EM BUSCA DO AMOR
Todos nós, queremos ter o nosso grande amor. Lutamos, batalhamos, em todas as áreas queremos ser bem sucedidos, mas o amor é com toda certeza a parte mais difícil a se realizar.
Vivemos em mundo cheio de interesses, aonde as pessoas pouco amam e dão muito valor aquilo que é supérfluo e passageiro. Seja em uma bela casa, em um carro luxuoso, uma roupa cara, um corpo perfeito e a conta bancária cheia de dinheiro. Então eu me pergunto, será que todos esses bens têm algum valor na vida de alguém se essa pessoa não ama ou não é amada? Ai vai uma longa e discutível questão, onde cada um tem a sua opinião sobre.
Muitas pessoas buscam o amor a vida inteira, sofre desilusões, se apaixonam pela pessoa errada, se entregam na hora errada e acabam calejadas, e a partir desse momento de desilusão desacreditam eternamente de um grande amor. Outras porém, são felizes, encontram a pessoa certa, aquela que te completa, que te faz feliz, que nas coisas mais simples da vida, ela te da a maior riqueza desse mundo, o amor. Essas pessoas falam bem, vivem sorrindo, tiveram a sorte de encontrar alguém especial e ter uma companhia. Ao contrário das pessoas frustradas no amor, elas sabem o verdadeiro valor de ter alguém caminhando lado a lado contigo.
Eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo, questionando, me perguntando. Mas a grande verdade é que nem todo mundo vai ser feliz nessa vida, nem todos os casais vão viver eternamente juntos, nem toda tristeza será eterna também, nem todo amor vai ser verdadeiro, nem toda felicidade vai ser amor. Ma o grande desafio é esse, viver cada dia da melhor maneira possível, aproveitado as oportunidades, conhecendo lugares e pessoas diferentes, caminhando ao encontro dos seus sonhos, sejam eles profissionais, pessoais, espirituais ou relacionados ao amor, que é a energia para as demais coisas.
Com toda certeza desse mundo, cada um vai ter o amor que merece. A gente espera que seja aquela pessoa especial, que apenas nos faça feliz, que jamais nos faça chorar e que sempre aceite tudo que fazemos, seja certo ou não. Mas não é assim que funciona, o verdadeiro amor aparece do nada, da onde você menos espera. Ele nem sempre nos faz feliz, muitas vezes faz a gente chorar e cria conflitos que faz a gente pensar se realmente é de verdade. O amor é um sentimento confuso, não é passageiro e nem é eterno também, mas para que ele dure, é preciso alimenta-lo. Carinho, compreensão, companheirismo, sinceridade, fidelidade, amizade, enfim , são todo esses requisitos que alimentam o amor e fazem com que ele se renove a cada dia e quem sabe seja para sempre.
Que as pessoas continuem a buscar o seu amor, que lutem e não desistam, quando menos você esperar, ele vai bater na sua porta. Mas estejam preparados e cientes de que não vai ser fácil, porém se você fizer o melhor e se doar com cautela, tem tudo para ser um amor duradouro e feliz, porém talvez não seja eterno.
A CHEGADA
Depois te tanta luta e espera, chegou o grande momento. Aquele amor procurado durantes anos, aguardado com ansiedade e vontade, chegou na sua vida. É um fato que se torna único e que a partir disso, você vai começar a ver tudo de outra forma, como nunca viu.
Esse amor que chega e nos consome, às vezes vem de longe e fica muito perto, ou vem de perto e nos pega de surpresa. Mas ele transforma nossa vida de uma forma que nunca vimos antes, tudo aquilo que não tinha luz e alegria, hoje brilha e reflete felicidade ao mundo. Mudamos de rotina, de atitude, a forma de viver, a forma de pensar, tudo gira em torno desse amor. Sentimos segurança, temos alguém que nos ligue, que nos procure, que veja na gente também o motivo de tudo e isso nos faz bem, faz a gente parecer importante a alguma pessoa. Não existe no mundo quem esteja no auge do seu sentimento e diga a todos que o amor não se encontra. Quando amamos alguém e esse alguém nos ama também e nos corresponde, acreditamos em tudo, que a vida esta melhor, que daqui pra frente a coisas serão diferentes e que a partir de agora começamos a viver de verdade. A chegada do amor muitas vezes nos deixa cego ao mundo, mas nos faz acreditar e realizar aquilo que jamais pensamos em fazer.
O grande erro daquele que esta amando, é abrir mão das coisas que se gosta pelo seu companheiro. Mas isso tem justificativa, queremos agradar e não causar ou dar motivos para brigas, intrigas, desentendimentos. Nesse momento me vem a cabeça a seguinte questão, queremos tanto esse grande amor, ele chega e transforma nossa vida, e a partir de então deixamos de viver por causa dele. Será que isso é saudável? a minha singela opinião com as experiências que eu tive, diz que isso não é saudável, mas cabe a cada um saber o que é melhor pra si mesmo.
Eu deveria ficar aqui por muito tempo, escrevendo, falando sozinho, desabafando. Dizendo para as pessoas, que elas não se entreguem de corpo e alma ao amor que chegou, porque o mesmo que hoje te faz feliz, amanhã pode te deixar em lágrimas. Mas seria injustiça da minha parte fazer isso, pois todo mundo busca ter alguém que possa dividir a vida, os momentos bons e ruins, a alegria da conquista ou a tristeza da perda. A todo o momento tenho várias opiniões diferentes sobre, mas hoje meu coração fala que devemos valorizar o nosso amor, se entregar de corpo e alma, mas com cautela. Dê valor a cada eu te amo que você ouve da pessoa que esta contigo, agradeça cada mensagem recebida, seja no seu celular, seja no seu e-mail, seja no seu orkut. Ame verdadeiramente, jamais minta, sonhe um sonho a dois, planeje a vida ao lado dele ou dela, mas sempre lembre que pode vir a não dar certo, por isso se entregue de coração mas a tua consciência tem que estar ciente disso.
Eu diria nesse momento, que amar e ser amado é muito bom, talvez o melhor presente que Deus pode nos dar, além da sua salvação. O amor é verdadeiro, não se acaba do dia pra noite como um carro, o dinheiro no banco, a casa que envelhece,. Se cada um amar como se deve, vai ter alegria pra desfrutar por muitos anos da sua vida ainda. Ame e seja amado, aproveite cada momento, sorria e chore, tudo isso é conseqüência do amor que você tanto buscou e hoje esta em sua vida.
A PERDA
Já falamos sobre a ansiedade de encontrar um grande amor e a sua chegada que vem e transforma tudo. Agora é comentar sobre as conseqüências que na maioria das vezes acabam com os planos de uma vida a dois.
Lutamos muito pra conquistar, obtemos a felicidade com a chegada dele, mas quando esta nas nossas mãos, aonde temos o maior controle, deixamos ele escapar. Por que isso acontece quando amamos e temos a certeza que nos amam? É uma longa discussão.
Após aquela alegria contagiável, aquela felicidade radiante, aquele sorriso intenso, começam as adversidades que tendem em esfriar a relação que há pouco tempo era maravilhosa. Talvez essas palavras que vou falar consigam explicar ou confortar as pessoas que tenham essa dúvida em mente. Quando estamos buscando o nosso amor, fazemos o melhor para que tudo aconteça. Então conquistamos alguém, essa pessoa já faz parte dos nossos dias, planos, da nossa vida. Temos em mãos tudo aquilo que queríamos, mas sem o menor motivo começamos a dar as costas e o que era de grande importância, se torna segundo plano.
No começo é tudo mil maravilhas, tudo parece caminhar da melhor maneira possível. Cada momento é inesquecível, cada situação se torna especial, sendo ela importante ou não, mas o que vale é que estamos com a pessoa amada. Com o passar do tempo, parece que as coisas se esfriam, os momentos já são rotina, as situações já não são tão importantes. Aquilo que fazia você sorrir a meses atrás, parece que hoje não te traz a mesma alegria de antes. Todo relacionamento sofre desse mal, a maldita e famosa rotina que insiste em permanecer na vida de casais apaixonados. Muitas vezes, somos nós os reais culpados por isso. Só cai na rotina aquele que se deixa levar por ela, como eu já citei anteriormente, o amor só dura e permanece forte quando ele é alimentado, por todos aqueles requisitos que falei. Mas mesmo sabendo que esse é o caminho, parece que somos teimosos e queremos cair nessa. O risco é grande, colocamos em jogo o nosso grande amor, mas nada parece dar medo nesse ponto. Ai que vem o perigo, quando mais se parece que estamos bem e definidos, talvez seja quando mais se precise dar amor verdadeiro, esse é o grande segredo, mas muitos não enxergam e acabam perdendo a oportunidade de ser feliz por mais algum tempo. Não quero dizer que seu amor vai ser eterno e maravilhoso se agir dessa forma, mas com certeza você vai prolonga-lo por muito mais tempo, e ganhando esse tempo você vai ter a oportunidade de aos poucos mostrar ao seu amor que pode ser especial na vida dele ou dela ainda.
Devemos amar sempre, respeitar, pensar antes de falar qualquer coisa, agir com inteligência e principalmente escutar no momento da briga e se calar no momento da raiva. Doe amor sincero ao seu companheiro, no começo, no meio e no fim da relação, aliás se você fizer desde o início, o fim estará longe de chegar, experiência própria. Valorize cada momento, se as atitudes de ontem hoje já não te agradam, mude-as, mas não deixe de agir, porque se esperar parado e acomodado, certamente você vai acabar perdendo aquilo que hoje te faz viver, o seu grande amor.
APRENDENDO A VALORIZAR
Chegamos agora no ultimo estágio do amor, a relação que ontem era a sua energia de vida, hoje te levou do céu ao inferno. Mas cada um é responsável pelos seus atos, se esta nesse ponto foi porque você plantou, e certamente não irá colher o bem.
A gente luta, briga com a vida, pede a todo instante que Deus nos mande ou nos mostre aquela pessoa que irá nos acompanhar daqui para frente. Deus atende nosso pedido, nos envia alguém e a vida começa a mudar. Tudo é maravilhoso, tudo é especial, aquilo que é simples, se torna diferente quando se ama. De repente, começam as brigas, os erros, você diz palavras que não devia falar, você tem atitudes que não se deveria ter, você não da amor a pessoa que esta contigo, você apenas a acompanha, faz amor com ela, a beija, a faz carinho. Mas será que isso basta? eu acho que não, as pessoas gostam de ser surpreendidas, cada dia buscam algo novo e diferente, mas que traga a mesma alegria que teve há tempos anteriores. Tudo isso acontece, aconteceu, você fez ou ainda vai fazer. Sabe qual a conseqüência? vai perder o seu amor, aliás, já perdeu e talvez seja pra sempre. Pois se quando tinha nas mãos não valorizou, agora que ele esta distante vai ter que correr em dobro e fazer em dobro também. É, se você tivesse pensando antes de agir, talvez não precisasse passar por isso agora.
Vai ser nesse momento que você vai sentir a falta dele ou dela. É agora que o verdadeiro valor vem à tona, você percebe o quanto era importante e enxerga os erros que cometeu. Talvez você não tenha feito por mal, mas as conseqüências vão aparecer e você vai pagar pelo que fez, isso é fato. Mas não é só no amor que isso acontece, é na nossa vida em geral. Quando temos algo em mãos não valorizamos como se deve, mas quando perdemos e percebemos que esta longe e distante do nosso alcance hoje, ai sim as coisas mudam e a tristeza toma conta do seu coração.
Talvez, tudo que eu escrevi não venha a mudar a vida de ninguém, não interfira no sentimento de qualquer pessoa, não mude as atitudes daquele que precisa ser mudado. Mas expressei os meus sentimentos, aquilo que se passa na minha cabeça com relação ao nosso amor que sempre buscamos. Dei minhas opiniões, tentei esclarecer algumas situações, mas digo uma coisa, “ faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço “. Eu errei, fiz totalmente ao contrário de tudo que citei aqui, hoje estou sem o meu amor, sem aquela que sonhei e busquei sempre ter e quando tive nas mãos, acho que não valorizei como se devia. Talvez eu tenha perdido o meu amor pra sempre, ou talvez seja mais um obstáculo que estamos enfrentando, mas com tudo isso que estou vivendo nesse momento, posso dizer de todo coração a todos, valorize e ame o seu amor, seja quem ele for.
O próximo passo é você cair na noite, beber com seus amigos, tentar de qualquer forma esquecer o sentimento. Mas quando colocar a cabeça no seu travesseiro, tudo volta e toma conta dos seus pensamentos novamente. E assim vai, dia-dia, momento a momento, quanto mais se lutar para esquecer, mas se parece lembrar. O segredo é não precisar esquecer, não precisar se esconder do seu amor, basta você agir da forma correta, no momento correto, com as atitudes corretas. Um grande amor não aparece todo dia, porém quando ele vem aproveite e usufrua dele, seja responsável, respeite e principalmente ame de toda alma e todo coração, certamente Deus vai te abençoar grandemente, e o seu amor fique do seu lado pra sempre, porém não eternamente.
A MALDITA SOLIDÃO
Acaba de se perder o grande amor. A solidão toma conta do nosso mundo, os dias já não parecem ter mais graça, as horas não passam, até mesmo aquele seu programa de comédia favorito, já não faz você sorrir como antes. Tudo parece não fazer sentido, a angústia invade o seu peito e aperta o seu coração, nada e nem ninguém é capaz de tirar essa dor sentida nesse momento trágico. Ficamos pensando, aonde foram cometidos os erros, aonde poderíamos ter feito melhor e qual foi o real motivo pra chegar a esse ponto. Talvez não existam palavras que expliquem isso, não existam palavras que confortem o coração, tudo que se diz, tudo que se ouve, tudo que se lê, parece alimentar mais ainda a dor que estamos sentindo. A gente sofre, tenta passar por cima disso, mas não adianta. O sofrimento nos amadurece, faz a gente pensar mil vezes antes de abrir a boca novamente, infelizmente é o melhor remédio. Mas uma hora tudo passa, pode demorar mais passa.
Até hoje eu ouço pessoas dizendo que ninguém morre por amor. Mas eu me pergunto, já que ninguém morre por amor, será que o amor morre por alguém? São horas pensando sobre isso e talvez não chegue a nenhuma conclusão. Quando se ama, tudo se transforma. O amor é um sentimento que causa dor, nem sempre apenas felicidade. Muitos podem dizer que não mata, mas adoece. Todo sofrimento, toda angústia, tudo que foi vivido, machuca muito, mas faz aprender principalmente. Pode ser que não exista no mundo, alguém que já morreu por amor, mas tenho certeza que existe um amor que já morreu por alguém. A única certeza que podemos ter, é que um dia tudo isso já não vai mais ter sentido, talvez estaremos felizes com a pessoa que hoje nos faz chorar, ou talvez a vida sem ela já não te deixe tão triste assim e você preferiu seguir outro caminho. Tudo esta nas mãos de Deus, somente ele sabe do nosso amanhã. Nos resta hoje, passar por isso, conseguir reconquistar ou aprender a esquecer, a dificuldade existe, mas a vontade tem que ser maior nesse momento, é preciso calma, serenidade, cabeça no lugar, qualquer erro é fatal, temos que ter todo cuidado, pois com o coração não se brinca.
Queria hoje, encontrar algo no mundo que me tirasse essa dor, essa ausência de alguém, essa angústia sem fim. Mas em seguida penso que se estou vivendo isso, foi porque dei motivo e machuca mais ainda, saber que a pessoa que eu amo, não esta comigo pela minha própria culpa. Parece que o mundo vai desabar na sua cabeça, parece que tudo conspira contra você e que nada, nada mesmo esta a seu favor. Nesse estágio que se encontra, não vemos saída para nada, não vemos solução em nada. Tudo perdeu o sentido, tudo esta acabado, é só Deus mesmo que nos abre portas e nos conforta nessas horas. É inevitável não sofrer por amor dessa forma, quando a gente se entrega de verdade, isso se torna conquência. Só posso dizer que em alguns dias de reflexão, eu tenho aprendido mais do que a vida toda. Talvez eu tenha caído na real tarde demais e foi preciso perder pra dar valor, mas estou me conhecendo, vendo que nem tudo é como eu quero e que posso ouvir não muitas vezes também. Uma hora essa dor vai passar e eu vou olhar para trás e perceber o quanto isso me fez bem e me acrescentou como homem, pode ser que então isso tenha algum valor, pode ser, porque hoje apenas me causa muita dor.
DANDO A VOLTA POR CIMA
Passada todas as fases, os momentos de tristeza, as dificuldades, os dias mais angustiantes vividos até hoje, nesse momento tudo se encontra num certo ponto de equilíbrio. Aquela dor horrível, aquele sentimento de perda já não fazem mais tanto sentido como antes e agora a gente percebe o quanto temos valor diante da vida. Todas as lágrimas derramadas, todas as horas passadas em branco, fizeram você aprender a valorizar cada minuto daqui para frente. Hoje olho para trás e vejo que talvez não valesse a pena lutar tanto por algo que eu não fosse ter, o bom da vida é brigar por aquilo que se pode ter em mãos e não por apenas orgulho de querer possuir novamente. Cada dia que se passa, vejo que todo meu esforço, tudo que passei, foi apenas uma simples barreira que a vida me colocou pra me impor um limite e me fazer repensar em tudo. O sofrimento nos faz refletir, até mesmo sobre aquilo que jamais pensaríamos um dia, dae a gente percebe que temos muito a desenvolver ainda, mais e mais.
O grande erro do ser humano, é ter que cair para aprender a se levantar. Ma ai eu me pergunto: O que seria da vida sem quedas, sem derrotas, sem frustrações? Talvez muitos pensem que o bom mesmo é sempre se dar bem, sair por cima, vitorioso. É ai que vem o engano, a gente aprende e cresce na dificuldade, seja isso em qualquer situação vivida. Nós temos esse dom e Deus nos da sempre mais forças de superarmos dia-dia as dificuldades que nos são impostas, seja elas pela vida ou aquelas que nós mesmos criamos com os nossos erros. Cada um é arquiteto da sua própria sorte, então que cada ser arque com as conseqüências dos seus atos. Covarde é aquele que faz e não assume, que faz e não tem força suficiente para se superar e também tem aqueles que se entregam e colocam tudo a perder em uma simples noite, em uma simples dose de bebida alcoólica, por um simples momento de prazer, que não passa apenas de um momento.
Eu não vou ser irônico e dizer que amei passar por todo esse processo, mas posso afirmar que aprendi em dias o que não havia enxergado a vida toda. Simples momentos de reflexão me fizeram ver a vida de outra forma e conhecer valores que não conhecia. Hoje digo que me sinto mais forte, mais maduro, mais consciente em todos os sentidos. Muitos podem duvidar das palavras, mas cada um sabe da sua própria cabeça. Afirmo também que ninguém morre por amor, mas o amor morre por alguém, experiência própria. A momentos atrás pensei que meu mundo iria acabar, que nada mais fazia sentido, e passado algum tempo percebo que tudo aquilo que me fez chorar, hoje já não tem tanta importância na minha vida. O grande segredo é focar nos seus objetivos, procurar conversar com pessoas agradáveis, abrir as portas para receber pessoas novas também. Não vale a pena deixar de viver por alguém, muito menos quando esse alguém não merece o teu esforço. Amores vêm e vão, não foi a primeira e nem a ultima vez, não existe amor eterno, existe amor sincero e verdadeiro, que se torna eterno quando é recíproco. Se não durou mais, vai ver que não era pra ser, a vida tem mais a nos proporcionar, muito além do que imaginamos. Levanta a poeira, de à volta por cima e viva a vida.
VIDA NOVA
Depois de tantas experiências, dias de histórias e dramas, chegou à vida nova. Esse é o melhor momento, aquele em que cada um segue seu caminho, trilhando seu novo destino e abrindo portas que estavam fechadas há tempos. Agora é a hora, o pior já passou, a dor e a saudade já não existem mais, o que restou foi apenas uma vaga lembrança dos bons momentos vividos. Às vezes nos perguntamos, para onde foi tanto amor que existia? Essa é uma questão difícil de explicar. Amor verdadeiro não se acaba do dia para a noite, mas ele se desgasta, quando é ferido ele demora a se recuperar e é ai que mora o perigo. Talvez todo esse amor não tenha morrido, tenha apenas se escondido num cantinho onde ninguém vê, ninguém acha, apenas você sabe que ele esta lá. Ele é como um machucado muito dolorido no seu corpo, se você tocar nele vai doer e demorar a sarar, mas se você deixar ele intacto, logo ele estará bem novamente.
Mas todo esse processo é valido, e cada um tira proveito da melhor forma possível. Se você souber relevar certas coisas, certamente daqui para frente a sua vida será muito melhor do que era antes. Não vale a pena andar para trás, depois de tudo que se passou o melhor a fazer é seguir em frente, focar a vida e buscar um alguém ou um amor que te faça bem e te acrescente algo. Esquecer é muito difícil, mas quem um dia aprendeu a amar, tem a possibilidade de aprender a esquecer também, ou pelo menos aprender a viver sem. Ninguém é tão importante assim como parece, nem tudo que reluz é ouro, por isso a gente esquece. Hoje eu me sinto forte para dar esses conselhos e para ajudar quem precisa de um ombro ou uma palavra amiga, todos os erros que cometemos no passado, agora pesam em dobro e acumulam na nossa experiência de vida, e isso é muito bom para engrandecer o caráter de alguém. Como diz aquele velho ditado:
“ Não existe subida sem descida “. O baixo astral é passado, errou, falhou, pecou, esqueça isso, viva o dia de hoje e o seu momento, o amanhã pertence somente a Deus.
Agora é vida nova, novos ambientes, novas pessoas, novas atitudes. Os mesmos erros tendem a não se repetir e a qualidade vai crescer com toda certeza. Usufrua desse momento diferenciado na sua vida, você vai se sentir bem, valorizado, vai estar com um sentimento de dever cumprido, de força, sentimento de alguém que sofreu mas superou e hoje esta mais forte que nunca. Crie oportunidades, não perca nenhuma chance se quer, pois é nessa hora que você vai ver o seu verdadeiro valor diante do mundo. Talvez demore a amar novamente, pode levar alguns dias, meses, no máximo isso, o coração da gente é humilde demais, ele se entrega a qualquer sorriso mais inocente que ele percebe. A vida continuou e não parou da forma que você achava, as coisas caminharam, os dias passaram e tudo mudou, e para melhor pode ter certeza. Posso afirmar de todo coração que hoje me sinto mais preparado que ontem e amanhã estarei mais preparado que hoje. Aprendi de todas as formas o verdadeiro valor de alguém, o verdadeiro valor do amor e principalmente o meu verdadeiro valor. Se conselho fosse bom ninguém daria, iriam vender, ainda mais nesse mundo consumista em que vivemos. Mas eu digo que contei aqui a minha história logicamente resumida, procurei expor todos meus pensamentos e tudo que eu vivi nesses dias angustiantes. Alguns vão concordar comigo, outros não, cada ser tem sua própria linha de pensamento. Eu sofri, eu chorei, eu quase achei que fosse morrer por isso, mas eu superei e hoje estou aqui melhor, muito mais forte que antes. A vida não acabou, ela só me deu a oportunidade de refazer o meu futuro, não da forma que eu quis, mas da forma que Deus planejou, e assim será para sempre.
Momento de decisão
Você viveu tantos momentos de tristeza desde que essa situação entrou na sua vida, você superou tudo, com força, vontade, com fé, com determinação e muitas vezes com dor no coração. O próximo passo seria curtir, abrir as portas para alguém, mudar o disco. Mas o que fazer quando o passado que tanto te fez sofrer, volta a te incomodar novamente? É novamente uma longa batalha, principalmente consigo mesmo.
Depois de tudo que se passou, tanta coisa foi deixada para trás, você busca seguir seu caminho e tocar sua vida de uma forma totalmente diferente. Isso é possível, desde que tenha força suficiente pra contornar os obstáculos que serão encontrados. Parece que as pessoas gostam de estragar o seu momento bom, quando elas não querem dão um ponto final, mas logo em seguida se arrependem e te buscam novamente, sem ao menos perceber e se importar com tudo que você passou, e isso não te fará bem algum.
Esse é o ponto crucial de toda essa história, é o momento em que precisamos ter pulso firme, coragem e tomar decisões que irão diretamente influenciar no futuro e no destino das nossas vidas. Pode ser que aquilo que você queira, não seja o melhor daqui para frente. Não sabemos do dia de amanhã, não sabemos daquilo que Deus nos reserva para daqui um tempo, hoje cabe a nós decidirmos, seguirmos um rumo em nossas vidas, enfim, viver definitivamente esse amor, ou afasta-lo para sempre de nós. Falar o que fazer é muito fácil, difícil é ter a atitude de assumir o seu caminho perante o mundo. Por mais doido que seja, por mais triste que o faça, amor é sempre amor e não se acaba de graça. Todo mundo é capaz de suportar essa situação, todo mundo é capaz de decidir por você, mas é apenas quem sente e quem vive que sabe o quanto é complicado e delicado resolver esse momento da sua vida. O melhor é fazer é pensar, pensar e pensar, e no ponto certo agir e finalizar.
Qual quer atitude precipitada pode mudar sua vida de todas as formas. Seja para melhor ou seja para pior, a mudança é inevitável. Ela é conseqüência de todos os seus atos, cada um colhe aquilo que planta. Não é difícil tirar alguém da sua vida, o complicado é afastar esse alguém de você, sem saber se seria o seu grande e verdadeiro amor. Logicamente que se tivéssemos essa certeza, nada teria tanto sentido. Os riscos são parte das aventuras vividas, cada um corre o seu, e cada um precisa ter a ousadia de assumi-los e seguir em frente sem olhar para trás.
Por muitos momentos me perguntei, se é amor porque não me faz bem? Cheguei a conclusão que isso é inexplicável, não tem lógica, não tem nexo, não tem sentido, mas tem um grande poder de influência sobre a vida de quem sente. O amor seria ideal, se fizesse apenas você sorrir, se alegrar, ter felicidade. Não consigo entender como algo que leva tanto tempo para se despertar, entra na sua vida e causa tanta destruição psicológica dessa forma. Acho que nem sempre amar, significa ser feliz. Amor é mais dor do que amor e isso é fato. Ouvi falar que o amor é como um bolo, se faltar um ingrediente já não ficara tão gostoso e tão prazeroso de se consumir. Quando o bolo não ficou da forma que queria, jogamos ele fora? Não, pensamos em todos ingredientes que foram usados nele e que por mais que não tenha dado certo, vamos achar uma forma de recupera-lo e tirar bom proveito dele, tudo na vida tem uma solução. O amor é como o bolo então, se faltou algum ingrediente, não ficou da forma que você queria, mesmo assim você vai joga-lo fora? Vai desperdiçar o amor porque faltou algo? Porque não procurar usufruir o que foi construído? São longas e longas questões. O bolo foi consumido mesmo não estando com o melhor sabor, o amor também deve ser vivido mesmo não sendo tão perfeito. O que vale é a intenção, os ingredientes são importantes, mas não se faz o bolo sem ter vontade de comer, e não se ama sem ter vontade de amar, isso é fundamental.
Tome a decisão correta, pense e reflita muito, não se deixe levar por palavras ditas pelo ar, se baseie em atitudes e principalmente pensa na sua própria felicidade. Cada um tem o direito de decidir seu próprio destino, cabe a você escolher e esse é o momento, não deixe passar, pois amanhã pode ser tarde demais.
TUDO MUDOU, É HORA DE SEGUIR EM FRENTE
Muita coisa se passou durante todo esse período, momentos de alegria, momentos de felicidade, momentos em que parecia que você deixaria de existir por essa dor tão grande. O tempo se foi, muito se curou, algumas feridas novas foram abertas, mas a vida continuou. Você viveu, você sofreu, você caiu, você se levantou, mas principalmente, você aprendeu de todas as formas que se pode aprender quando se ama.
Desde a procura de um grande amor, a chegada dele, seus erros, suas falhas, a perda. Tudo isso tem um porque no final, se aconteceu é porque não era pra ser para sempre. Você briga com a vida para mudar o rumo dela, você briga contigo mesmo, mas não adianta, aquilo que esta escrito vai se cumprir de qualquer forma. Não podemos mudar o rumo das coisas, ainda mais com se chega a esse ponto final de uma situação.
Nessa ultima fase, você já estava bem, estava feliz, buscando novos caminhos, traçando novos objetivos. Mas tudo aquilo que é marcante não sai rapidamente. O passado reapareceu, te mostrou o quanto você viveu intensamente, te trouxe a tona todas as lembranças boas e os momentos de felicidade extrema que vocês viveram. Isso te confundiu, te deixou perdido, te deixou sem rumo novamente, mas com um fio de esperança que pudesse a voltar a dar certo como foi um dia. Nem toda história tem o mesmo fim, nem todo fim tem a mesma história, bom seria se fosse como novela, aonde no ultimo capítulo todos acabam felizes para sempre.
Mas você como ser firme e forte precisou tomar decisões diante das situações. Talvez seja o momento mais difícil, aquele que pode definir de uma vez por todas a sua vida, o seu rumo, o seu destino, o seu futuro. É sofrido abrir mão daquilo que se ama, mais sofrido ainda é sofrer vendo aquilo que se ama abrir mão de você. Temos nosso orgulho, nosso ego, nosso narcisismo. Cada um antes de tudo deve amar a si mesmo, antes de amar um outro alguém. Amor é um sentimento que deve te trazer paz, confiança, felicidade, alegria e principalmente o sorriso eterno diariamente no seu rosto. Quando ele não te traz isso, ele se torna um tormento, uma pedra no seu caminho, uma flecha que pode te acertar e te machucar profundamente em um piscar de olhos. Tudo nessa vida precisa valer a pena, tudo tem que ser recíproco e as pessoas precisam perceber o quanto isso é importante, dar e receber, amar e ser amado.
A decisão foi tomada, não existia no momento outra forma de seguir em frente. Ou você optava pela sua paz interior e a sua felicidade momentânea, ou você escolhia entre seguir esse tormento e correr o risco de lá na frente ser atingido pela flecha lançada. Talvez esse seja o momento que você mais ame essa pessoa, essa dor da separação, essa imposição que você colocou diante da situação, te consome de uma forma como nunca sentiu e viu antes. É o preço que se paga, não podemos ter tudo nessa vida e nem da forma que queremos, precisamos perder agora para poder ganhar futuramente. Foi difícil, é difícil e esta sendo difícil. É inevitável essa dor de dizer não, quando o teu coração diz sim, sim e sim. Mas esse mundo é grande, esses dias são tão belos, essa vida é uma só. Não devemos deixar o sofrimento da indecisão tomar conta da gente, somos seres de atitude e isso é o que nos mantém vivo. Eu pensei varias vezes que terminaria essa história, e cada dia que se passava eu incluía nela um novo capítulo. Não vou ser irônico e dizer que tudo chegou ao fim, pois o nosso fim só Deus sabe. Mas posso afirmar que hoje eu dei um passo importante, hoje eu procurei e busquei seguir aquilo que eu acho que vai me trazer novamente aquele sorriso contagiante no rosto. Eu não deixei de amar, eu não deixei de querer, eu não queria mas vou ter que levar a vida sem alguém. O destino quis assim, a vida tomou partido dessa forma, lutei o quanto eu pude para mudar, talvez eu tenha acordado tarde demais ou talvez nem que eu tivesse acordado cedo, adiantaria algo. Tenho dentro de mim o sentimento de dever cumprido, aprendi muito, muito mesmo, tudo no seu tempo certo. A certeza de que em uma próxima vez vai ser tudo diferente, vai ser tudo melhor, talvez seja novamente com a gente. Eu precisei seguir, mesmo longe de ti, eu precisei viver mesmo sem poder te ter como eu tive um dia. Talvez a gente ame para sempre, talvez deixamos de amar de uma hora para outra, posso dizer que hoje amo incondicionalmente. Tudo é válido, tudo faz parte de um livro escrito. Eu descrevi aqui uma situação intensa e dolorida que eu passei, todos nós estamos sujeitos a isso, cada um é arquiteto do seu próprio destino. Se por algum momento o meu passado voltar a me buscar, que eu seja forte suficiente para nega-lo, pois de nada vale essas palavras se no momento da atitude eu fizer ao contrário. Porém se esse passado vier cheio de amor, vai ser inevitável não se entregar, mas realmente só por amor. Por enquanto esse é o caminho que eu escolhi e que você escolheu também, não sei se é o melhor a ser seguido, sei que no momento é o que me fará melhor. Enfim, hoje eu posso afirmar de peito aberto, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.
- Escrito por Cleber Moreira -
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)